Unlock with ID

Apple adicionará reconhecimento biométrico ao iCloud no iOS 13

Redação Olhar Digital 08/07/2019 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recursos como o Face ID e o Touch ID poderão ser usados para fazer login na nuvem da Apple tanto para usuários de iPhone e iPad quanto para quem está no macOS Catalina

De acordo com o site 9to5Mac, a Apple parece estar testando uma nova forma para que seus usuários possam fazer login no iCloud: com reconhecimento biométrico. Versões beta do iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina permitem ao usuário se logar no serviço usando os recursos FaceID e TouchID em seus dispositivos.


Os usuários que visitam o site beta.icloud.com com um aparelho rodando a versão beta são levados a um pop-up perguntando se desejam usar um desses sistemas de autenticação. Se confirmarem, o login é feito sem exigir autenticação em dois fatores. Esse parece ser um passo lógico para a empresa, já que é possível autenticar compras no Apple Pay usando qualquer um dos dois sistemas.

O 9to5Mac especula que o recurso pode ser parte da próxima ferramenta da empresa, “Entrar com a Apple”, que os usuários poderão usar como um botão de login único para sites, da mesma forma que o Facebook e o Google implantaram na Internet.

Nos últimos anos a Apple se tornou uma grande defensora da privacidade na Web, posicionando o Face e Touch ID como ferramentas confiáveis e seus serviços como alternativas melhores a produtos do Google e Facebook, que coletam uma imensa quantidade de informações pessoais sobre seus usuários.

Via: 9to5Mac

Segurança Apple iCloud Face ID Touch ID
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você