Windows Sandbox

Microsoft cria modo seguro para executar programas desconhecidos no Windows

Camila Rinaldi 19/12/2018 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quantas vezes você deixou de baixar um software para Windows por que recebeu um alerta informando que o aplicativo é de origem desconhecida? Apesar da atenção redobrada nestes casos, nem sempre o programa em questão é malicioso e, para muitos desenvolvedores, é a única forma de entregar um serviço de forma alternativa. Agora, com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do Windows 10, a Microsoft anunciou a Sandbox.


A Windows Sandbox é uma solução simples, capaz de iniciar aplicativos em um ambiente de trabalho isolado no Windows 10. Essa “caixa de proteção” deve chegar para a plataforma em 2019.

De acordo com a publicação na página da comunidade da Microsoft, a Sandbox foi projetada para ser segura e descartável. Assim, depois que você terminar de executar o aplicativo neste ambiente isolado, o modo será excluído. Isso evita ter que configurar a própria máquina virtual. Entre os pré-requisitos para uma máquina rodar o Sandbox estão processadores com tecnologia AMD64, pelo menos 4GB de RAM e recursos de virtualização ativados no BIOS.

Reprodução

Uma vez que o Windows Sandbox for ativado, será criada uma nova instalação de cerca de 100MB do sistema para executar um aplicativo. Os usuários que fazem parte do programa de testes do Windows receberão o novo recurso na atualização para a versão 18305 ou posterior.

A princípio, a Microsoft vai oferecer a Sandbox como parte do Windows 10 Pro e do Windows 10 Enterprise. Para mais informações, acesse a publicação no blog da Microsoft.

Segurança Microsoft
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você