Microsoft lança extensão de segurança para o Google Chrome

A Microsoft quer tornar a navegação na web mais segura mesmo em browsers rivais, e para isso anunciou um antivírus na forma de uma extensão para o Google Chrome.

A extensão Windows Defender Chrome, que pode ser baixada pela loja do navegador do Google, inclui uma lista de endereços maliciosos que têm o acesso bloqueado para garantir que informações do usuário não sejam roubadas.

Ela também foi projetada para impedir o carregamento de malwares no PC, e para proteger usuários de e-mails de phishing.

O Google já usa um sistema próprio para proteger usuários, então a extensão da Microsoft pode funcionar como uma camada extra de segurança.

De acordo com a Microsoft, o Windows Defender é 99% eficaz contra phishing, enquanto o Chrome é apenas 87% eficaz - então a extensão pode ser bastante útil para quem quer evitar ao máximo cair nesse tipo de golpe na web.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ