Segurança

Windows Defender Chrome

Microsoft lança extensão de segurança para o Google Chrome

Daniel Junqueira 18/04/2018 09h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft quer tornar a navegação na web mais segura mesmo em browsers rivais, e para isso anunciou um antivírus na forma de uma extensão para o Google Chrome.


A extensão Windows Defender Chrome, que pode ser baixada pela loja do navegador do Google, inclui uma lista de endereços maliciosos que têm o acesso bloqueado para garantir que informações do usuário não sejam roubadas.

Ela também foi projetada para impedir o carregamento de malwares no PC, e para proteger usuários de e-mails de phishing.

O Google já usa um sistema próprio para proteger usuários, então a extensão da Microsoft pode funcionar como uma camada extra de segurança.

De acordo com a Microsoft, o Windows Defender é 99% eficaz contra phishing, enquanto o Chrome é apenas 87% eficaz - então a extensão pode ser bastante útil para quem quer evitar ao máximo cair nesse tipo de golpe na web.

Segurança Microsoft Chrome
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você