Microsoft lança patch de emergência para o Windows. Atualize já!

Falha no Internet Explorer permite a execução remota de código e já está sendo explorada por malfeitores

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 04/10/2019 16h43
Tela azul da morte
A A A

A Microsoft lançou um patch de emergência para o Windows 10. Ele corrige uma vulnerabilidade que possibilita a execução remota de código através do Internet Explorer. Com isso, um malfeitor poderia induzir uma vítima a acessar um site que iria instalar e executar malware no computador.


A vulnerabilidade está sendo explorada, ou seja, criminosos estão tirando proveito dela. O patch se chama KB4524147 (OS Build 18362.388) e corrige uma vulnerabilidade conhecida como CVE-2019-1367. Apesar de séria, a falha só pode ser explorada se o usuário estiver executando o Internet Explorer como o administrador de sistema.

Uma correção para a falha já tinha sido publicada em 23 de setembro, mas requeria o download e instalação manuais e uma série de procedimentos que teriam de ser feitos por um administrador do sistema. Em contraste o patch liberado ontem está disponível no Windows Update e pode ser instalado automaticamente.

Fonte: Microsoft 

Segurança Microsoft Windows Internet Explorer Bug falha de segurança
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você