Microsoft libera correção do Windows 10 para falhas em processadores

A Microsoft liberou uma atualização de emergência que corrige as falhas encontradas em processadores Intel, AMD e ARM. Conhecidas como Meltdown e Spectre, as vulnerabilidades colocam o dispositivo do usuário em risco.

Inicialmente, apenas usuários do Windows 10 devem receber o patch, que começou a ser liberado na noite de quarta-feira, 3. Quem ainda está no Windows 7 ou 8 vai ter que esperar até a semana que vem para receber a correção. Versões anteriores do Windows não possuem mais suporte da Microsoft e devem permanecer vulneráveis.

A correção pode interferir no funcionamento de alguns antivírus. O patch faz alterações de kernel no Windows, o que pode causar incompatibilidades com esses softwares - fabricantes de antivírus vão precisar atualizar seus produtos para eles continuarem funcionando corretamente.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Microsoft comentou o caso. "Estamos em meio a um processo de desenvolver correções para serviços na nuvem e também liberamos atualizações de segurança para proteger clientes Windows das vulnerabilidades que atingem chips Intel, ARM e AMD. Não recebemos nenhuma informação que indique que essas vulnerabilidades foram usadas para atacar nossos consumidores."

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ