Segurança

Foguete NASA

NASA vai testar combustível mais seguro e eficiente para foguetes

Redação Olhar Digital 11/06/2019 10h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Material Deve ser lançado a bordo de um foguete Falcon Heavy.

Muitas naves espaciais dependem da hidrazina em seu combustível, mas ela é um composto químico  extremamente perigoso, o que torna o processo de abastecimento lento e cuidadoso. Contudo, agora, a NASA parece ter uma opção mais segura. 


A agência está prester a testar a Green Propelant Infusion Mission (GPIM), uma aeronave que abandona o uso da hidrazina em favor de uma mistura "verde",que mescla nitrato de hidroxila-amônio com um oxidante que permite que o combustível queime. 

A mistura verde parece ser segura o suficiente para você abastecer uma espaçonave enquanto ainda está construindo, o que acelera o processo de lançamento. E para melhorar, ela também é mais poderosa. A NASA diz que o combustível mais seguro oferece um desempenho 50% melhor, para que você possa ir mais longe ou reduzir a quantidade de combustível necessária para realizar uma determinada missão. Isso poderia ser particularmente útil para missões na Lua e em Marte, onde a quantidade de carga será preciosa.

Você não terá que esperar muito para ver como o combustível funciona. A NASA está pronta para lançar o GPIM, no final de junho, a bordo do mesmo foguete Falcon Heavy. Se for bem sucedido, poderá tornar o voo espacial mais seguro como um todo e, claro, muito mais eficiente.

Via: Engadget

Segurança Nasa espaço foguete seguro Motor a combustão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você