Nova ferramenta torna quase impossível rastrear conversas pela web

Anunciado em 2014, o Tor Messenger finalmente começou a sair do papel. Na última quinta-feira, 29, foi anunciado o lançamento da versão beta do mensageiro que promete privacidade e segurança aos usuários.

O Tor Messenger é uma plataforma que aplica os princípios do Tor a serviços de comunicação instantânea, o que significa que as conversas não vão diretamente do remetende ao destinatário, elas rodam por várias conexões antes. Isso torna praticamente impossível identificar a localização do remetente. E, por padrão, nenhuma conversa é gravada.

A novidade foi feita baseada no Instantbird, mensageiro criado pela comunidade da Mozilla, e é possível usá-la com vários serviços do dia a dia, como Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Jabber, IRC, entre outros.

Como ainda está em fase beta, o Tor Messenger ainda vai passar por várias correções de bugs, mas já é possível baixá-lo para Linux, Windows e Mac aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ