Segurança

Mi Mix 3 5G

Para o governo dos EUA, redes 5G são seguras

Redação Olhar Digital 09/08/2019 13h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a Comissão Federal de Comissões do país, as frequências utilizadas nas redes 5G não pedem alterações nas regulamentações já existentes

Autoridades da Comissão Federal de Comunicações norte-americana (FCC) afirmaram a segurança das redes 5G e comunicaram que as regras reguladoras de emissões de rádio não precisam ser alteradas.


Nunca houve provas convincentes de que as ondas de rádio nas redes 5G são perigosas. Embora sejam de frequência mais alta do que as usadas para o 4G, elas permanecem na parte do espectro de rádio que não danifica o DNA humano — chamada também de radiação não ionizante. Mesmo as emissões de frequência mais alta, usadas no 5G, permanecem menos energéticas que a luz visível.

Em uma teleconferência com repórteres, autoridades da FCC disseram que não havia sinal de que as ondas de rádio 5G seriam menos seguras do que aquelas usadas para 3G ou 4G.

A Comissão já havia feito declarações semelhantes em outras ocasiões, mas não de maneira tão explícita, reconhecendo a rede de quinta geração como segura e aprovando o uso de dispositivos que a suportam.

Ao deixar os padrões inalterados, a FCC sustenta que as regras existentes são rigorosas o suficiente para determinar quando emissões de rádio se tornam prejudiciais à saúde.

The Verge

Segurança Saúde 4G 5G EUA regulamentação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você