Policia Militar

Drones autônomos fizeram a segurança do Rio durante a Copa América

Redação Olhar Digital 06/08/2019 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Durante a competição, Policia Militar do Rio testou novo sistema que permite controlar diversos drones com apenas um operador

A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro utilizou drones de segurança durante a Copa América, no mês de julho. O modelo "AtlasPro" pode ser visto sobrevoando o perímetro do Estádio do Maracanã durante a final da competição, quando o Brasil venceu o Peru por 3 a 1.


O sistema também foi usado em missões com uma ou várias unidades do mesmo modelo de drone para coletar dados sobre os riscos à segurança pública e facilitar respostas de emergência.

O drone "AtlasPro" tem autonomia de 50 minutos de voo e pode ser controlado remotamente ou atuar de forma autônoma. E, graças a uma tecnologia de comunicação chamada MESH, vários drones puderam ser comandados por apenas um operador.

Com o avanço da tecnologia de drones, as empresas e até mesmo órgãos públicos começam a ver utilidade do dispositivo no dia a dia. "A implantação do AtlasPRO nos ajudou a garantir segurança para o torneio da Copa América de forma eficiente e econômica", disse o Coronel André Batista, comandante do Choque.

Via: Drone Life

Segurança Drone drones polícia segurança pública rio de janeiro Policia Militar
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você