Marcela e Michel Temer

Polícia prende hacker acusado de extorquir Marcela Temer

Juliana Américo 12/05/2016 10h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia de São Paulo, prendeu o hacker que tentava extorquir Marcela Temer, mulher do vice-presidente da República, Michel Temer, na última quarta-feira, 11.

Silvonei José de Jesus Souza é acusado de ter invadido arquivos do telefone celular de Marcela e exigir R$ 15 mil para que, supostas fotos íntimas, não fossem reveladas.

Segundo as investigações, ela abriu um e-mail com vírus, que roubou dados de e-mail, fotos e mensagens. O criminoso passou a exigir dinheiro e um primeiro pagamento chegou a ser feito, mas depois disso, o hacker pediu uma quantia maior.

O inquérito sobre o crime foi aberto há cerca de um mês depois que o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi informado sobre o caso.

Procurada pelo Olhar Digital, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso está sob sigilo. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Hackers Crimes digitais cibercrime
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você