Saiba se a sua senha já foi vazada na internet

É bastante comum vazamentos de senhas na web. Serviços que possuem algum tipo de brecha de segurança podem ser atacados por hackers, que conseguem acesso a bancos de dados com diversas credenciais de acesso diferentes.

Caso você queira saber se suas credenciais foram vazadas, existem alguns serviços que fazem isso. Um deles é o brasileiro Minha Senha.

No site do Minha Senha, você precisa entrar com seu endereço de e-mail para receber uma mensagem dizendo qual foi a senha que vazou. O serviço não oferece detalhes de qual foi o vazamento - se foi um vazamento do Dropbox, como ocorreu em 2012, ou da Adobe, que aconteceu em 2013.

Assim, a pessoa fica sabendo apenas qual senha está comprometida, e cabe a ela ir atrás dos serviços em que essa senha está sendo usada para mudar para uma nova. O site também oferece algumas dicas de segurança para o usuário se proteger de futuros vazamentos.

Já o Have I Been Pwned, em inglês, oferece um serviço semelhante, mas os resultados são um pouco diferentes: em vez de dizer qual senha foi vazada, o site mostra quais vazamentos contam com o seu e-mail, ou seja, ele dá uma ideia melhor de qual pode ser a origem do vazamento, e onde exatamente sua conta está desprotegida.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ