Tirar print do Snapchat pode virar violação de direitos autorais

O Snapchat tem um recurso que avisa o usuário quando alguém tira um print de alguma mensagem, imagem ou vídeo enviado. No entanto, pessoas que tenham mais de mil seguidores, como blogueiros e celebridades, costumam perder o controle de quem salvou o que foi compartilhado.

O que pouca gente sabe é que ao tirar screenshots das mensagens de outras pessoas você pode estar contrariando a lei. De acordo com o ministro britânico de cultura, Ed Vaizey, o print está prestes a ser considerado o mesmo que violação de direitos autorais. Ou seja, no futuro, um usuário do Snapchat poderá processar outro.

O aplicativo afirma que sua Politica de Privacidade que não tolera a violação de direitos autorais de qualquer tipo e que os usuários podem relatar incidentes desse tipo à empresa. No entanto não diz qual tipo de punição a pessoa pode ter.

Essa lei, obviamente, só se aplica a casos de pessoas que tiraram um print para ser salvo ou utilizado em outro lugar sem permissão do outro usuário.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ