Twitter corrige falha que deixou usuários de Android expostos

Vulnerabilidade possibilitava acesso dos hackers às contas de usuários, bem como informações privadas e tuítes protegidos

Fabrício Filho, editado por Maria Lutfi 20/12/2019 18h00
twitter
A A A

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (20) a correção de uma falha que acometeu os usuários de aparelhos Android que usavam o aplicativo. O erro possibilitou aos hackers assumirem o controle de contas de usuários na rede social e acessar informações privadas, bem como mensagens diretas e tuítes protegidos. 


Antes da correção, a plataforma confirma que, através de um processo que envolve a inserção de código malicioso em áreas restritas de armazenamento do app, alguns usuários ficaram vulneráveis. No entanto, a página de privacidade da rede social afirmou que não há evidências de que a vulnerabilidade tenha sido, de fato, explorada. 

“Tomamos medidas para corrigir esse problema e notificamos diretamente as pessoas que poderiam ter sido expostas a essa vulnerabilidade por meio do aplicativo do Twitter ou por e-mail com instruções específicas para mantê-las em segurança”, disse o Twitter em comunicado. “Se você não souber o que fazer, atualize (o app) para a versão mais recente do Twitter para Android”, informou. 

A plataforma criou um formulário de ajuda para aqueles que não viram ou não receberam as instruções por e-mail sobre o que fazer para proteger sua conta. Vale ressaltar que o problema não afetou pessoas que utilizam iOS


Fonte: Twitter
Hackers Android Twitter iOS rede social falha de segurança app falha de privacidade aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você