Segurança

uber

Uber fecha contrato com Serpro para checar dados de veículos e motoristas em tempo real

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 03/04/2019 12h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio dele, a Uber poderá obter a confirmação das informações cadastrais dos motoristas parceiros e candidatos a motoristas e de seus veículos a partir das informações da CNH

A Uber anunciou nesta terça-feira (2), uma parceria com a Serpro (Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal) que permite o uso de uma ferramenta para checagem de dados dos motoristas em tempo real. Essa mudança visa agilizar o cadastramento de novos profissionais e veículos no serviço. A ferramenta é chamada de DataValid e permite que a Uber verifique informações sobre os condutores que querem começar a dirigir pelo aplicativo ou os que já dirigem.


Por meio dele, a Uber poderá obter a confirmação das informações cadastrais dos motoristas parceiros e candidatos a motoristas e de seus veículos, em tempo real, a partir das informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com a autorização do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito. A iniciativa vai permitir que os dados sejam verificados com maior rapidez e eficiência.

A Uber vai poder verificar online, junto com o cadastro, se estão corretas as informações fornecidas pelos motoristas, como nome, data de nascimento e número de identidade, se a carteira de habilitação está válida ou não, se foi cassada ou não, por exemplo. As fotos dos motoristas também serão verificadas digitalmente, com um software especialmente desenvolvido para isso, denominado Datavalid, que compara as imagens fornecidas pelo condutor com as arquivadas pela autoridade de trânsito, a fim de prevenir fraudes.

A empresa também poderá confirmar a situação do veículo registrado para atuar no aplicativo diretamente dessa base, a partir do fornecimento de dados básicos presentes no CRLV. Com isso, informações sobre eventuais sinistros e roubos poderão ser identificadas mais rapidamente. Hoje todas essas verificações são feitas a partir de documentos digitalmente fornecidos pelos próprios motoristas.

Fonte: Uber

Segurança Aplicativos uber
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você