Uber

Uber vai ter código de segurança para conferir motorista

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 27/01/2020 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo vai gerar um PIN que deverá ser indicado ao motorista para que a viagem seja iniciada

Uber anunciou nesta segunda-feira (27) um novo recurso de segurança que será implementado nos próximos dias. Chamado U-Código, ele fornece um PIN de quatro dígitos que deve ser informado ao motorista para que a viagem seja iniciada.


A funcionalidade poderá ser ativada pelo passageiro diretamente no aplicativo por meio da opção "Confira sua Viagem". Após habilitar a opção de verificação, uma senha de quatro dígitos será gerada.

Com isso, além do nome, foto do motorista, placa e modelo do veículo, a segurança do usuário será reforçada pela ferramenta de verificação. Além dos usuários, a funcionalidade pode servir para os motoristas confirmarem que estão levando o passageiro correto ao destino e, assim, evitar fraudes.

"Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo", declarou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

 

 

Segurança transporte uber aplicativo aplicativo de transporte
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você