Unicamp

Unicamp sofre ataque de hacker e dados são roubados

Renato Mota, editado por Maria Lutfi 23/01/2020 18h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Invasão ocorreu nos sistemas da Diretoria Acadêmica, mas a reitoria informa que pode ter afetado outros sistemas. 'Não é necessária, por ora, nenhuma ação por parte dos usuários', afirma comunicado

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira alertando a todos os alunos e professores que identificou “violações em alguns de seus sistemas computacionais, com consequente vazamento de dados privados”.


O problema foi detectado pela Diretoria Acadêmica (DAC), mas de acordo com a reitoria, pode ter afetado outros sistemas da universidade. A Coordenadoria Geral de Tecnologia de Informação e Comunicação (CITIC) da Unicamp designou uma equipe para identificar as causas do incidente e a extensão dos danos.

Ainda de acordo com a reitoria, o incidente foi reportado às autoridades competentes, e medidas de contingência estão sendo tomadas. “Não é necessária, por ora, nenhuma ação por parte dos usuários”, afirma o comunicado.

A Unicamp esclarece que manterá a comunidade informada “sobre os avanços nas investigações e no trabalho de contenção dos danos”. Da mesma maneira, os usuários serão comunicados caso haja necessidade de alguma ação individual.

Via Unicamp

Hackers Invasão universidades roubo de dados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você