Segurança

Apple bug

Usa iCloud ou iTunes no Windows? Atualize e se proteja contra malware!

Rafael Rigues 11/10/2019 16h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Malfeitores estão se aproveitando de falha em atualizador da Apple distribuído com estes programas para disseminar ransomware

De acordo com o site ThreatPost, hackers estão se aproveitando de uma vulnerabilidade em um componente da versão Windows de programas da Apple para distribuir um ransomware (programa que “sequestra” seus arquivos e exige o pagamento de um resgate) chamado BitPaymer/iEncrypt.


O malware se aproveita de um bug no Apple Software Update, utilitário usado pela Apple para atualizar a versão Windows de aplicativos como o iCloud ou iTunes. Este utilitário é instalado junto com estes programas, mas fica no sistema quando eles são desinstalados e é executado em segundo plano sempre que o PC é ligado.

Portanto, são vulneráveis não só aqueles que ainda usam o iCloud e iTunes, como qualquer um que já tenha instalado estes apps na máquina, mesmo que tenham sido removidos.

A Apple corrigiu a falha no iTunes 12.10.1 para Windows, iCloud para Windows 7.14 (para o Windows 7) e iCloud para Windows 10.7 (para o Windows 10). As versões atualizadas podem ser baixadas no site de suporte da empresa.

Fonte: ThreatPost

Hackers Windows Apple iTunes iCloud Bug falha de segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você