Mark Zuckerberg

Zuckerberg usa fita adesiva para impedir ação de hackers

Renato Santino 21/06/2016 20h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há algumas semanas, Mark Zuckerberg deu ao mundo uma lição de como NÃO se proteger na internet ao (ao que tudo indica) repetir uma senha fraquíssima (“dadada”) para seus perfis em redes sociais. Agora, ele se tornou um exemplo positivo para quem quer proteger sua privacidade.

Zuckerberg é um homem rico, um dos mais poderosos do mundo. Como tal, ele atrai a atenção do cibercrime e da ciberespionagem. Por isso, algumas precauções básicas são necessárias, e ele as está tomando, como você pode ver nessa foto abaixo.

 Reprodução

Não percebeu? Olhe de novo no zoom.

Reprodução

 Sim, Mark Zuckerberg cobre a webcam de seu Macbook com fita adesiva, como observou o Gizmodo. A medida é recomendada para qualquer um que tenha um pouco de consciência e preocupação com a sua privacidade. Hackers podem invadir um laptop e ativar a câmera sem o consentimento do usuário, mas se a imagem estiver fisicamente bloqueada, não há nada que o cibercriminoso possa fazer.

Para quem ficou em dúvida, esta é, de fato, a mesa de trabalho de Zuckerberg no Facebook, que ele chegou a apresentar durante a primeira transmissão ao vivo na nova sede da empresa.

Via Gizmodo

Segurança Facebook MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você