Segurança

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Banco Central muda política de segurança digital

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 18/11/2019 21h15

Foi publicado na última semana, no Diário Oficial da União, uma circular do Banco Central que modifica os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem, que devem ser seguidos pelas instituições de pagamento autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. 

Com a mudança, a contratação de serviços relevantes de processamento, armazenamento de dados e de computação em nuvem deve ser comunicada pelas instituições de pagamento ao Banco Central do Brasil, em um prazo de até dez dias após a contratação dos serviços.

Agora, alterações contratuais também devem ser notificadas no mesmo prazo. Antes, em ambos os casos, a notificação deveria ser feita com no mínimo 60 dias de antecedência antes que o contrato ou modificações nos termos entrassem em vigor. As novas medidas já estão valendo.

Segurança Nuvem computação na nuvem cibersegurança armazenamento de dados Computação banco central
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você