Segurança

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasileiro cria algoritmo que identifica armas de fogo

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 10/10/2019 20h10

Melhorar a segurança pública é a proposta do algoritmo AllSeenEye, que busca reconhecer armas de fogo por meio de câmeras de segurança, emitindo alertas para autoridades e civis sobre o local e o tipo de arma. O algoritmo foi criado pela startup norte-americana Aiquimist, com sede em Nova York, e desenvolvido pelo programador brasileiro Nicholas Guimarães, de 22 anos.

Um exemplo da aplicação da tecnologia seria em casos de ataques transmitidos ao vivo pela internet, como ocorreu na Nova Zelândia em março deste ano. A transmissão seria interrompida imediatamente e alertas seriam emitidos nas redes para pessoas nas proximidades do ataque.

A tecnologia de segurança pública poderá ser usada por governos, escolas, aeroportos, trânsito e em estações de trem e metrô. Porém, a Aiquimist não descarta uso do algoritmo em empresas privadas como bancos, estádios e shoppings.

Brasil Algoritmo Algoritmos armas identificação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você