Segurança

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dia Mundial da Internet Segura

Roseli Andrion 11/02/2020 20h12

Segurança na internet ainda é um tema subjetivo para muitos. Como estamos o dia todo conectados, usar a rede de forma ética e responsável deve se tornar cada vez mais uma prioridade. Por isso, todos os anos, desde 2009, é comemorado o dia da internet segura.

Em 2020, a data é hoje, 11 de fevereiro. O grande objetivo de se escolher um dia para falar sobre o tema é a necessidade de conscientização sobre os riscos existentes no ambiente online. Isso porque praticamente todas as nossas informações pessoais estão no mundo virtual e protegê-las é essencial para que a experiência na rede seja boa.

Um dos problemas mais recorrentes relacionados com a segurança na internet é o vazamento de dados. Informações expostas sem consentimento podem ser usadas em crimes e trazer complicações. Já imaginou ter seus dados usados em uma fraude, por exemplo?

E não é só isso. Além da proteção de dados de forma a garantir a segurança das informações, é importante ficar atento a ações negativas, como o ciberbullying. Ter um ambiente positivo na internet beneficia a todos.

E como se prevenir de tudo isso? A primeira medida a tomar é instalar um software de proteção – e isso vale para o computador, o tablet e o celular. É importante lembrar, ainda, que ao frequentar o ambiente virtual é essencial ter educação e gentileza. Elas vão ajudar a manter o universo digital mais civilizado.

Internet Segurança privacidade internet segura
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você