Compartilhe com seus seguidores
A A A

Golpistas invadem WhatsApp com código de verificação

Matheus Luque, editado por Roseli Andrion 28/02/2020 20h12

Golpes no WhatsApp aproveitam a popularidade do aplicativo: afinal, ele está em 99% dos dispositivos brasileiros. O mais recente deles envolve o recebimento de uma mensagem com um código de verificação.

A vítima recebe uma combinação de seis dígitos e, como não a solicitou, a ignora. Em seguida, é avisada de que a mensagem recebida tem como destino outro número. O criminoso então solicita que o usuário lhe envie o código. 

Com a combinação em mãos, o golpista cadastra o telefone em outro aparelho. Assim, pode invadir o WhatsApp da vítima e conversar com seus contatos. A partir disso, o golpe mais comum é a solicitação de dinheiro.

Enquanto os criminosos tentam enganar os contatos da vítima, o usuário recebe uma mensagem de que o acesso ao WhatsApp foi perdido. A melhor forma de evitar esse tipo de golpe, é usar a verificação em duas etapas. No Olhardigital.com.br, você vê o passo a passo para ativá-la.

Segurança Hackers privacidade Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você