Hackers revelam como foi a ação de invasão de perfis do Twitter

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 24/07/2020 20h12
invasão Globoplay
Clique aqui para assistirHackers revelam como foi a ação de invasão de perfis do Twitter
A A A

Semana passada, o Twitter foi alvo de um ataque em massa a diversos perfis. O que ninguém sabia é que a ação começou em uma plataforma de comunicação por voz e texto, a Discord. Agora, hackers que participaram do ataque deram mais detalhes sobre os bastidores da operação.

“Kirk”, “lol”, “ever so anxious” e “PlugWalkJoe” falaram ao The New York Times. “Kirk” se apresentou como funcionário do Twitter e demonstrou que podia controlar contas de usuários famosos. Ele então procurou “ever so anxious” e “lol” para atuarem como intermediários. Os dois anunciaram os acessos aos perfis no site OGusers.com em troca de bitcoins.

Um dos compradores foi Joseph O’Connor, o “PlugWalkJoe”. Apesar disso, ele rebate a acusação e diz que estava na Espanha durante a ação. “Kirk” trabalhou na invasão desde a manhã de quarta-feira passada e só foi descoberto e interrompido pelo Twitter por volta das 18h.

Ainda não se sabe qual foi a motivação de “Kirk”, mas estima-se que ele arrecadou cerca de 180 mil dólares (quase 1 milhão de reais) em bitcoins. Para comprovar sua participação na ação, os hackers mostraram prints de conversas e permitiram a verificação de suas redes sociais e de suas carteiras de criptomoedas.

Em nota, o Twitter disse estar ciente de suas responsabilidades como plataforma e envergonhada com a situação. Os ataques atingiram 130 contas, mas apenas 45 delas foram invadidas.

Hackers Invasão twitter
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você