Cuidado: game 'Among Us' no Facebook é um impostor

Com thumbnail idêntico ao oficial e interface completamente diferente, game falso enganou 585 mil jogadores

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 28/10/2020 20h13
Among US
A A A

Os rumores de que o jogo do momento "Among Us" estaria disponível no Facebook animou muitos usuários. No entanto, assim como acontece com alguns jogadores, a presença do game na rede social é uma mentira: se trata apenas de um software impostor que não criado pela InnerSloth, desenvolvedora oficial do título para outras plataformas.


Apesar de impostor, o game que invadiu o Facebook já tinha cerca de 585 mil jogadores simultâneos na última segunda-feira (26). Não era para menos: o thumbnail do título falso era idêntico ao ícone do verdadeiro "Among Us", da InnerSloth. Contudo, o jogo em si não tinha relação nenhuma com o game que todos estão acostumados, a não ser pelos característicos personagens vestidos de pequenos astronautas.

Reprodução

Thumbnail do falso "Among Us" no Facebook Gaming. Imagem: Vida Celular

Não se sabe quem fez o upload do game impostor no Facebook Gaming, plataforma do Facebook para streaming de jogos, mas usuários da rede social em outros países alegaram estarem jogando, de fato, "Among Us". Com a promessa de fornecer games aos usuários sem que seja necessário o download dos títulos, o Facebook Gaming tenta viabilizar o processamento mais rápido dos jogos disponíveis.

Quando percebeu a falsa autoria do "Among Us" presente em sua plataforma, o Facebook logo tratou de acabar com a graça do game impostor. "Desativamos o jogo da plataforma do Facebook Gaming por violar nossas políticas, que não permitem jogos cujo único propósito seja imitar, copiar ou se passar por outros", comunicou a rede social.

Reprodução

Interface do falso "Among Us". Imagem: Vida Celular

O "Among Us" de mentira era um jogo estilo quebra-cabeça, no qual os jogadores precisavam alcançar itens e ultrapassar armadilhas para poderem avançar de fase. Estacas no teto e espinhos no chão matavam os usuários e, para sobreviver, você poderia utilizar, como defesa, os cadáveres ensanguentados espalhados no decorrer do game. Os movimentos eram guiados por setas apontadas para a direita, para a esquerda e para cima.

Segundo relatos, o jogo possuía muitos travamentos e era infestado de anúncios obrigatórios. Pronto, ejetado do Facebook.

 

Via: Vida Celular

Games Facebook facebook gaming Among Us
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você