Games e Consoles

Fortnite blackhole

'Buraco negro' de Fortnite quebra recordes em diferentes plataformas

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 24/10/2019 15h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais de sete milhões de pessoas assistiram ao evento da Epic Games pela Twitch, Youtube e Twitter

Batizado como 'The End' (O Fim), o evento de buraco negro criado pela Epic Games para o final da 10ª temporada do Battle Royale quebrou recordes de visualização em plataformas de streaming. Mais de sete milhões de pessoas assistiram ao evento, pela Twitch, YouTube e Twitter. O tal buraco negro deixou o game fora do ar por dois dias. 


Segundo a Epic Games, as visualizações do evento, tanto na stream oficial do Fortnite quanto em canais de produtores de conteúdo, quebraram os recordes da Twitch e do Twitter. Além disso, foi um dos eventos mais assistidos no YouTube Gaming, apesar de ter ficado longe do líder do ranking (a apresentação de Beyoncé no festival Coachella).

Na Twitch, mais de 1,7 milhão de pessoas assistiram ao evento, a maior marca já registrada na plataforma. Ainda de acordo com a Epic, o pico de espectadores simultâneos no Twitter foi de 1,4 milhão de pessoas, tornando-se o evento de games mais visualizado da história na rede. No total, foram assistidos 50,7 milhões de minutos, ao longo de 42,8 milhões de acessos.

No YouTube, a maior das plataformas para o público gamer, o evento de Fortnite reuniu 4,3 milhões de espectadores simultaneamente, espalhados por todos os canais. A companhia não revelou quantos jogadores assistiram ao buraco negro dentro do jogo.

O evento ocorreu após um meteoro que pairava sobre a ilha desde o começo da temporada se ativou e passou a bombardear o solo. Isso causou a abertura de uma 'fenda', arremessou todos os jogadores ao ar e, em seguida, o mapa foi sugado pelo buraco negro. Os jogadores que não estavam online no momento não conseguiram mais logar, pois até o lobby do jogo foi sugado. As contas oficiais de Fortnite e PlayStation apagaram todos os tweets relacionados ao caso, aumentando a curiosidade dos jogadores.

Fortnite é um jogo de batalha online, de mundo aberto, no qual cem jogadores são lançados em uma ilha e precisam lutar para sobreviver. Pode ser jogado sozinho ou em grupos. O game foi lançado em 2017, e logo tornou-se uma febre mundial, revolucionando o mercado de Battle Royale com seus gráficos cartunescos e possibilidade de coletar materiais do cenário para fazer suas próprias construções. 

Via: The Verge

Games Evento Youtube redes sociais Twitter Videogame game Jogos online Social gaming twitter rede social videogames jogos fortnite eventos epic games gamer gamers youtubers youtube conteúdo Beyoncé buraco negro Youtube Gaming Recorde Twitch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você