Games e Consoles

Artwork Diablo

'Diablo IV' vaza e entrega existência de futuro jogo

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 21/10/2019 15h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Título aparece em livro alemão de artes da série. Vazamento acontece antes do suposto anúncio na BlizzCon 2019

Após rumores sobre o desenvolvimento de Diablo IV, o livro "The Art of Diablo" (A Arte de Diablo, em português), acabou vazando a existência de um futuro jogo. Especulado para ser anunciado na Blizzcon 2019, juntamente com "Overwatch 2", o título foi encontrado num anúncio pelo site alemão GameStar. A Blizzard não se pronunciou sobre o vazamento. 


Apesar de não admitir a produção do jogo, os desenvolvedores já deram diversos sinais no passado que deixaram os fãs intrigados. No anúncio, que pode ser encontrado na página 27 da revista, é reproduzido a seguir: "Contando com mais de 500 trabalhos de arte de Diablo, Diablo II, Diablo III e Diablo IV, este livro apresenta muitas artes notáveis criadas para o ícônico RPG da Blizzard Entertainment que trouxe pesadelos eternos a gerações de fãs".

A existência de Diablo IV já é de conhecimento do público há algum tempo. Quando o título teve seu desenvolvimento reiniciado, resultando no cancelamento do StarCraft FPS, os fãs passaram a antecipar o novo game. O desenvolvimento do jogo iniciou após o lançamento da expansão Reaper of Souls de Diablo 3; enquanto o trabalho começava no seguimento de um DLC, os superiores foram cancelados em favor de uma continuação completa.

O novo jogo da franquia, segundo fontes ouvidas pelo site Kotaku, terá inspiração na saga Dark Souls, e está em sua segunda fase de desenvolvimento. De acordo com as informações divulgadas pelo site, o game contará com câmera em terceira pessoa, por cima do ombro do jogador, além de ter uma dificuldade ainda maior que os títulos anteriores. Ainda não há previsão de lançamento. 

Na última conferência, a Blizzcon 2018, foi anunciada a versão mobile de Diablo, chamada Diablo Immortals. No entanto, ao contrário do que se esperava, a empresa recebeu diversas críticas, sendo acusada de negligenciar os jogadores de PC. O lançamento do terceiro jogo da série, em 2012, fracassou, mas os desenvolvedores conseguiram se redimir ao lançar uma expansão dois anos depois. Como consequência, mais de 30 milhões de cópias foram vendidas.

Devido ao fato, os fãs aguardavam por uma manutenção a longo prazo, mas não foi o que ocorreu. Desde 2014, as atualizações foram esporádicas. Todos esses fatores criaram muitas especulações acerca do futuro da série. 

Diablo é um RPG lançado em 1996, a princípio exclusivo para computadores, desenvolvido e distribuído pela Blizzard. O personagem aumenta seus atributos conforme elimina inimigos, com o objetivo de acabar com o mal que assola uma pequena cidade, num mundo medieval fictício. 

Fonte: MSPoweruser

Games Computadores PC Videogame RPG game Blizzard Diablo StarCraft II mobile Jogos mobile videogames jogos vazamento gamer gamers PCs overwatch StarCraft: Cartooned vazamentos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você