'GTA V' continua rendendo muito dinheiro quatro anos após ser lançado

"GTA V" foi lançado há quase quatro anos, mas continua rendendo muito dinheiro para a Take-Two, responsável pela publicação do jogo. No mais recente balanço trimestral divulgado pela empresa, a receita líquida registrada foi de US$ 418,2 milhões, e grande parte disso veio de "GTA".

As vendas digitais respondem por grande parte dessa receita, segundo a Take-Two, rendendo US$ 268,2 milhões para os cofres da empresa - 54% mais do que no mesmo período do ano passado. A Take-Two credita o bom desempenho a jogos como "NBA 2k17", "WWE 2k17" e "Mafia III", além de GTA V.

Já a receita com conteúdo digital - microtransações, conteúdo adicional e moedas virtuais - cresceu 72% em um ano, graças principalmente ao sucesso de "GTA Online".

Para o futuro próximo, além de continuar ganhando bastante dinheiro com "GTA V", a Take-Two aposta no lançamento de "NBA 2k18" em setembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e Nintendo Switch, além de uma expansão para o cultuado "Kerbal Space Program", cujos direitos pertencem à Take-Two desde maio e que vai receber uma grande atualização nos próximos meses.

A grande aposta para o próximo ano fiscal é o retorno de uma grande franquia da empresa, que não teve o nome divulgado, e também "Red Dead Redemption 2", previsto para o primeiro semestre de 2018.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ