Games e Consoles

PS Vita

É o fim do PS Vita: Sony vai encerrar produção do portátil em 2019

Daniel Junqueira 20/09/2018 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O fim do PlayStation Vita está próximo: a Sony confirmou que vai encerrar a produção do console portátil no Japão em 2019, encerrando a vita do aparelho que nunca conseguiu repetir o sucesso de outros da linha PlayStation.


Em uma entrevista à revista japonesa Famitsu, o vice-presidente sênior da Sony, Hiroyuki Oda, disse que 2019 será o último ano do portátil. Oda também afirmou que a fabricante não tem planos de lançar um sucessor para ele - as atenções devem se voltar completamente para o PlayStation 4.

Lançado em 2011 no Japão e 2012 no ocidente, o PS Vita não conseguiu repetir o sucesso do antecessor PSP. Enquanto o primeiro portátil da japonesa vendeu 80 milhões de unidades, apenas 16 milhões de Vitas foram comercializados pelo planeta.

O fim definitivo do Vita já era esperado: em 2019, a Sony também vai encerrar a produção de jogos em cartucho para o portátil. Além disso, a fabricante também confirmou que não vai mais oferecer jogos gratuitos do portátil para assinantes da rede online PS Plus.

Sony PlayStation PSVita
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você