Games e Consoles

-

AMD divulga imagem falsa do Xbox Series X desmentida pela Microsoft

Renato Santino 06/01/2020 21h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Imagem da traseira do console mostra conectores, mas segundo a Microsoft, a imagem não é precisa

A AMD realizou nesta segunda-feira (6), sua tradicional apresentação da CES, e, como a empresa fornece os chips para os consoles da Microsoft, o recém-anunciado Xbox Series X acabou ganhando um espaço no evento. Graças a isso, alguns novos detalhes sobre o produto foram revelados.


Durante o anúncio do novo Xbox durante a premiação The Game Awards, a Microsoft havia omitido a parte traseira do console. Durante a apresentação da AMD, essa parte do aparelho foi exibida, revelando, por um pequeno instante, todos os conectores na parte de trás.

A primeira coisa que chama mais a atenção é o fato de que há duas portas HDMI no console. A Microsoft não falou sobre o assunto, mas é provável que seja uma sequência da ideia do Xbox One, que permitia conectar um decodificador de TV por assinatura ao console para integrar a experiência do console com o aplicativo OneGuide. Existia uma possibilidade de a Microsoft descartar o recurso com a transição de geração, mas a imagem dá a entender indica que ele permanece nos planos.

Também chama a atenção a porta da fonte do Series X, com dois pinos. Ela é uma entrada similar à do Xbox One S e à do Xbox One X, o que significaria que a fonte será interna. Seria um ganho em comparação ao Xbox One original e ao 360, que dependiam de um “tijolo” externo, que trazia alguns transtornos para os usuários. Por fim, a imagem também mostra a disposição das portas USB, com duas entradas USB-C na parte traseira e uma USB-A convencional na frente.

No entanto, após mostrar as imagens durante o evento, a AMD contatou a imprensa para afirmar que a representação da traseira do Xbox Series X demonstrada no evento não estava precisa, o que a Microsoft também está bancando. Segundo as companhias, o modelo em 3D foi baixado do site TurboSquid, que é um repositório de modelos 3D para profissionais, e não representa a versão final do Xbox.

Agora é esperar para ver se há alguma verdade na imagem mostrada pela AMD, ainda que as empresas tenham desmentido.

Microsoft Xbox AMD xbox one Xbox Series X
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você