Após anúncio do Switch, ações da Nintendo caem 6%

O novo console da Nintendo, anteriormente chamado de "NX" e confirmado nesta semana como Switch, impressionou os jogadores e fãs da empresa, mas o efeito parece ter sido contrário nos investidores. O valor das ações da empresa japonesa caiu 6% após a revelação do videogame.

"O trailer não mostra o aparelho sendo jogado de maneiras novas e interessantes, o gameplay parece ser surpreendentemente semelhante à experiência de inúmeros outros consoles", comentou Takeshi Koyama, influente analista de mercado do Japão.

A reação pode mudar até o lançamento do console (em março de 2017) ou mesmo quando a Nintendo divulgar o preço do Switch. De todo modo, a recepção dos fãs foi bem mais positiva, tendo em vista quanto o assunto foi discutido nas redes sociais.

A queda no valor das ações também não chega a ser motivo de preocupação para a Nintendo. A empresa vem valorizada desde julho, após o lançamento de Pokémon Go e a promessa de um jogo mobile do Super Mario para iPhone.

Via Reuters

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ