Ataque hacker prejudica serviços da PSN e da Xbox Live

Um ataque hacker direcionado contra a empresa DynDNS, que atua no gerenciamento de domínios na internet, está afetando gravemente o funcionamento de serviços da Sony e da Microsoft. As plataformas PlayStation Network e Xbox Live estão com funcionamento instável há algumas horas.

A própria página de status da PSN informou que os seguintes serviços estão enfrentando problemas: Gerenciamento de conta, Jogos e redes sociais, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Music.

Na Xbox Live a situação parece já estar resolvida, conforme mostra a página oficial de status dos serviços da Microsoft. Alguns usuários, contudo, relatam nas redes sociais que ainda estão enfrentando dificuldades com o serviço.

Reprodução

Além das plataformas gaming das duas empresas, serviços como Netflix e Twitter também foram afetados pelo atentado virtual que causou um “blecaute” na rede norte-americana. O governo dos Estados Unidos ainda está investigando as causas do ataque DDoS.

Via UOL

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ