Atari está trabalhando em um novo console, confirma CEO

Fred Chesnais, presidente da Atari, revelou numa entrevista publicada nesta sexta-feira, 16, pelo site VentureBeat, que a empresa está prestes a voltar ao mercado de hardware, e confirmou que está trabalhando em um novo console.

O último videogame doméstico lançado pela marca foi o Atari Jaguar, que chegou às lojas em 1993 como um concorrente do Mega Drive e do Super Nintendo. Desde então, a empresa passou por sérias crises e chegou a declarar falência em 2013.

Financeiramente recuperada, a Atari se reinventou como uma desenvolvedora de games para celular e também licenciando suas propriedades intelectuais para outras empresas. Agora que finalmente está conseguindo verter algum lucro, a Atari está pronta para voltar aos holofotes.

Chesnais não quis dar detalhes sobre o projeto, mas disse: "Estamos de volta ao mercado de hardware", e que o novo console se baseia "em tecnologia de PC". Isso pode significar muitas coisas, ou nada, dependendo do ponto de vista.

Nesta semana, um vídeo caiu na internet prometendo um novo produto com a marca Atari chamado de Ataribox. Até agora, não estava claro se o vídeo era real ou qual seria o produto em questão. Como especula o VentureBeat, pode ser que o novo console seja apenas uma plataforma retrô, como o NES Classic Edition, que a Nintendo lançou no ano passado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ