No Man Sky

Atualização de No Man's Sky muda as leis de criação do Universo

Gustavo Sumares 08/08/2016 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um dos lançamentos mais esperados do ano, No Man's Sky, chegará nesta terça-feira, 9 de agosto. A Hello Games, empresa responsável pelo jogo, no entanto, já preparou uma atualização que poderá ser baixada assim que o jogo for instalado. Entre outras coisas, a atualização muda "as leis de geração do universo".

O comunicado emitido pelo fundador da Hello Games, Sean Murray, parece algo que Deus teria escrito para relatar seu progresso na criação do Universo. Dentre as mudanças prometidas estão "galáxias até 10x maiores" e criaturas mais diversas. Alguns dos destaques da nota de atualização podem ser lidos abaixo:

  • O Universo: Mudamos as leis do algoritmo de geração do Universo. Planetas se deslocaram. ambientes mudaram de biomas. Galáxias mudaram de formato. Tudo para criar mais variedade no começo. Galáxias agora são até 10x maiores
  • Diversidade: Criaturas agora são mais diversas em termos de ecologia e densidade nos planetas.
  • Atmosfera: Céus do espaço, da noite e do dia estãoa gora 4x mais variados graças ao novo sistema atmosférico, que refrata luz mais precisamente e permite pôres-do-sol mais intenso
  • Planetas: Acrescentamos luas mortas, baixa atmosfera e planetas extremamente perigosos. Perigos extremos incluem nevascas e tempestades de poeira.
  • Rotação planetária: testes de jogo deixaram óbvio que as pessoas estão tendo dificuldades para se acostuamr a isso durante o jogo, então seus efeitos foram ainda mais reduzidos.
  • Geração de terreno: Cavernas com até 128 metros de altura agora são possíveis. Anomalias geométricas foram acrescentadas. Erosão subaquática agora possibilita solos oceânicos mais interessantes.
As notas completas de atualizaçao podem ser lidas no site da Hello Games. Murray, no entanto, alerta para o fato de que elas podem conter pequenos spoilers. No final do comunicado, Murray ainda admite que gostava de ler "os arquivos. .plan de [John] Carmack para o Quake, então é divertido poder escrever um meu :)".
 
Essa deve ser, segundo a empresa, a primeira de diversas atualizações grandes e gratuitas para o jogo. Em seguida, os criadores pretendem acrescentar a possibilidade do jogador construir bases e cargueiros espaciais gigantes. No entanto, essa será a única atualização que exigirá que os jogadores comecem o jogo novamente. Como ele ainda não foi oficialmente lançado, porém, Murray acredita que pouquíssimas pessoas serão afetadas. 
Games Videogame game Jogos online Indie games Jogos independentes videogames jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você