Games e Consoles

Tracer_Overwatch

Blizzard revela 1º personagem gay de 'Overwatch'

Leonardo Pereira 21/12/2016 08h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mantendo o que parece ser uma cruzada para assegurar que “Overwatch” seja um dos jogos mais inclusivos de todos os tempos, a Blizzard revelou que Tracer, uma das principais personagens do título, é homossexual.


Isso aconteceu na edição mais recente da história em quadrinhos que a Blizzard vem publicando para dar profundidade aos personagens. Nela, Tracer aparece atrasada para comprar o presente de Natal de seu “alguém especial”, que no fim das contas se mostra feliz com o que considerou um presente “perfeito”.

Reprodução

Isso é algo que se esperava desde o fim do ano passado, porque durante o painel “World of Overwatch” da BlizzCon 2015, o diretor artístico Bill Petras informou que haveria personagens gays no jogo — e não apenas um.

A desenvolvedora vem fazendo um trabalho notável em relação a diversidade com "Overwatch". Dos 23 personagens, nove são considerados “não-brancos” (incluindo o brasileiro Lúcio, que é negro) e dez são femininos, como destaca o TechCrunch.

“Ter variedade em nossos personagens e suas identidades e histórias ajuda a criar um universo ficcional mais rico e profundo. Desde o início, queríamos que o universo de ‘Overwatch’ fosse receptivo e inclusivo, e que refletisse a diversidade dos nossos jogadores pelo mundo”, comentou a empresa em nota ao Kotaku.

“Assim como qualquer aspecto dos panos de fundo dos nossos personagens, sua sexualidade é apenas uma parte que faz dos nossos heróis quem eles são. Desde o comecinho do nosso trabalho sobre a história da Tracer, parecia correto fazer disso um aspecto da sua personalidade.”

Blizzard Jogos online jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você