Games e Consoles

Capcom

Capcom planeja reviver franquias de sucesso

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 18/10/2019 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Decisão da companhia japonesa veio após resultados positivos de Devil My Cry 5, Resident Evil 2 e Monster Hunter World:Iceborn

A Capcom pretende lançar remakes de franquias de sucesso após os resultados dos jogos Devil My Cry 5, Resident Evil 2 e Monster Hunter World:Iceborn. Um relatório da companhia informa que eles esperam ter seu nome vinculado à qualidade, mesmo com o lançamento de games antigos. Para tornar isso possível, a empresa planeja empregar mais de 2 mil funcionários até 2021. 


O relatório foi divulgado com detalhes sobre os resultados financeiros e as estratégias futuras da empresa. Nele, a Capcom declarou que "reviverá propriedades intelectuais adormecidas para as quais não lançamos novos títulos recentemente, e aumentará o número de desenvolvedores".

Os títulos Resident Evil 2 e Devil My Cry 5 venderam 2,1 e 4,2 milhões de unidades, respectivamente. A empresa espera manter a margem de lucro favorável nos próximos anos. De 2018 para 2019, a companhia registrou um aumento de 5,8% na margem de lucro, com mais de 100 bilhões de ienes arrecadados.

De acordo com a Capcom, os objetivos da empresa, neste momento, se destacam em "(1) fortalecer as vendas digitais, (2) reforçar a linha de títulos por meio da execução em larga escala em nossos calendários de 60 meses e 52 semanas e (3) despertar 'propriedades intelectuais adormecidas'".

A companhia nipônica ainda não anunciou quais franquias vai relançar. 

Via: Outerspace/Android Central


 

Capcom jogos resident evil 2 devil my cry 5
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você