Games e Consoles

Pokémon Go Claro

Claro determina prazo para Pokémon Go voltar a funcionar

Rodrigo Loureiro 10/08/2016 20h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Claro estipulou um prazo para que o jogo Pokémon Go volte a funcionar nas conexões móveis da empresa. A previsão é de que o título volte a funcionar de forma adequada até às 18h de quinta-feira, 11. 

Game mobile de maior sucesso da atualidade, Pokémon Go não está funcionando em conexões móveis de smartphones que utilizam o chip da operadora desde a manhã desta quarta-feira, 10. Ao abrir o game usando as conexões 2G, 3G ou 4G da empresa, o jogador não consegue encontrar pokémons, ginásios ou poké-stops. Em resumo, o jogo não funciona.

A informação foi obtida pelo serviço de atendimento ao cliente da empresa de telefonia por meio de uma ligação ao número 1052. O atendente ainda afirmou que foi informado que o problema se trata de falha técnica. Ele não soube responder se o problema causado pela própria Claro ou se foi por conta de alguma ação da Niantic, produtora do jogo.

Conforme já relatado pelo Olhar Digital, assessoria de imprensa da empresa, entretanto, não confirmou qualquer informação até o final dessa quarta-feira.

Vale destacar que diversos usuários estão acusando a empresa de estar boicotando o acesso ao jogo de forma proposital. Se isso for verdade, a companhia pode ser agindo contra o Marco Civil da Internet que prega a neutralidade da rede.

Outra possibilitade é de que a Niantic tenha bloqueado o acesso ao jogo para conexões que passam por um determinado IP da operadora de telefonia. Essas hipóteses, contudo, não passam de especulações.

 

Games Jogos mobile pokémon go
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você