Com estoque encalhado, lojistas vendem Xbox One como Blu-ray player no Japão

Não é novidade que a Microsoft enfrenta problemas para convencer os japoneses a comprar seu console, mas a questão parece tão desesperadora que as redes varejistas do país estão tentando passar o Xbox One como um mero reprodutor de mídia.

Como notou o Kotaku, usuários do Twitter começaram a postar fotos que mostram o Xbox One S ser anunciado como sendo um Blu-ray player ultra HD "super barato".

Um dos cartazes, encontrado em uma das maiores lojas de eletrônicos de Tóquio, destaca que o produto é um Xbox One S, "então você também pode jogar" com ele. Um reprodutor de mídia que vem com o bônus de servir como console, em outras palavras.

Não é exagero afirmar que o produto da Microsoft seja impopular no Japão. Em janeiro deste ano, uma consultoria local chegou a afirmar que apenas 99 unidades do Xbox One tinham sido vendidas em uma semana — no mesmo período em que mais de 30 mil 3DS XL haviam sido entregues.

Na semana passada, a Microsoft comercializou apenas 63 consoles, então os varejistas precisam de ideias mirabolantes para despachar estoque. Nesse sentido, destacar a capacidade de reprodução de conteúdo em 4K parece ser uma saída interessante, já que esse tipo de aparelho costuma ser caro.

No fim das contas, o Xbox One S realmente é uma das opções mais baratas do mercado. Um dos tuiteiros, inclusive, revelou ter optado por adquirir uma unidade depois de comprar uma TV 4K.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ