Como usar um controle do PlayStation 4 no seu PC

O controle do PlayStation 4 se conecta ao console por Bluetooth, sem a necessidade de qualquer conexão cabeada (exceto para recarregar a bateria). Você imaginaria, então, que conectá-lo ao seu computador fosse uma tarefa igualmente simples. Mas, infelizmente, não é o caso.

Embora alguns jogos já ofereçam suporte nativo ao DualShock 4 (o controle do PS4), ainda há jogos que não conseguem reconhecer o controle se você simplesmente conectá-lo ao computador. Teoricamente, se você usar o Steam para iniciar algum jogo no PC, o Steam detectará o controle; mesmo assim, em alguns casos, ele não funciona.

Felizmente, no entanto, há um programinha que pode ser baixado que faz com que o controle funcione para jogos de PC mesmo nesses casos. Ele se chama DS4 Windows e, resumidamente, faz uma ponte entre o seu controle e o computador. Com isso, você conseguirá fazer o DualShock 4 funcionar com ainda mais jogos. Veja a seguir como fazer isso.

1. Baixe o DS4Windows por meio deste link. É só clicar em "DS4Windows.zip";

2. Quando o arquivo terminar de ser baixado, abra a pasta e selecione o arquivo "DS4Windows";

3. Você precisará escolher onde os dados do programa serão salvos. O mais prático é simplesmente clicar em "Program Folder";

Reprodução

4. Será necessário agora baixar o driver do DS4Windows. Para fazer isso, basta clicar na primeira opção. O download e a instalação serão feitos automaticamente;

Reprodução

5. Conecte o controle ao computador usando um cabo USB. Ele deverá aparecer no menu do programa, sob a aba "Controllers". Se isso não acontecer, reinicie o programa mantendo o controle conectado;

Reprodução

6. Agora, sim, o controle deverá aparecer. Lembre-se de que é necessário manter o programa aberto para que o controle funcione.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ