Games e Consoles

Xbox One X

Conheça o Xbox One X, console mais poderoso do mercado

Leonardo Pereira, editado por Juliana Américo 12/06/2017 06h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft finalmente deu fim a um período de especulações que perdurou por meses ao apresentar, no último domingo, 11, o que até então vinha sendo chamado de Project Scorpio: o Xbox One X.


Grosso modo, o XOne X é o PlayStation 4 Pro da Microsoft, com a diferença de que ele é menor, mais potente e mais caro que o console da concorrente.

O aparelho conta com um reprodutor de Blu-ray em 4K e oferece "40% mais poder do que qualquer outro console", garante a Microsoft.

Para cumprir a promessa, a companhia equipou o XOne X com um processador composto por oito núcleos x86 com clock a 2,3 GHz, além de uma placa gráfica integrada da AMD com 6 teraflops de performance. Há 1 TB para armazenamento e a RAM é de 12 GB; quanto a conectividade, são duas portas HDMI e três do tipo USB.

A Microsoft deu ênfase ao 4K ao falar do novo produto. A empresa ressalta que é possível fazer gravações nessa resolução a 60 quadros por segundo, e que vários jogos já existentes serão melhorados graças ao XOne X, a exemplo de "Gears of War 4", "Forza Horizon 3", "Minecraft", "Resident Evil 7", "Final Fantasy 15" e "Rocket League" — isso sem contar "Forza Motorsport 7", que já será lançado "em 4K verdadeiro", nas palavras da Microsoft.

O Xbox One X chegará às lojas pelo mundo em 7 de novembro; nos Estados Unidos, ele custará US$ 499. Quem adquiri-lo poderá jogar qualquer jogo de Xbox One e também contará com a retrocompatibilidade para Xbox 360. A compra dá direito a um mês de assinatura no Xbox Game Pass e 14 dias de Xbox Live Gold.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

Microsoft Xbox xbox one
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você