Desenvolvedor ensina inteligência artificial a jogar 'Super Mario Kart'

Uma inteligência artificial aprendeu a jogar "Super Mario Kart". Mais do que isso, ela conseguiu vencer um dos campeonatos dentro do game clássico do Super Nintendo.

O programador SethBling gosta de fazer inteligências artificiais jogarem "Mario". Há alguns anos ele ensinou uma rede neural a jogar "Super Mario World". Agora ele treinou uma I.A. para se tornar corredora no jogo de kart do mascote da Nintendo.

Ele fez a rede neural assistir a 15 horas de vídeos de Super Mario Kart para aprender um pouco do comportamento dentro do jogo, e depois fez a inteligência artificial disputar a Mushroom Cup de 50cc, o torneio mais fácil do game.

Apesar do desempenho não parecer muito animador pelo vídeo, o resultado final foi, e a inteligência artificial ganhou medalha de ouro na competição. Ela também foi campeã da Flower Cup, o segundo torneio mais fácil, e atualmente treina para disputar a Star Cup.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ