Games e Consoles

G2A

Desenvolvedores dizem que é melhor piratear jogos que comprar na G2A

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 02/07/2019 12h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os desenvolvedores acusam a loja online de usar cartões de crédito falsos e vender chaves com problema

Vários desenvolvedores uniram-se para dizer que preferem que os jogadores pirateiem seus jogos ao invés de comprá-los na G2A, plataforma online para venda de games. Tudo começou quando Mike Rose, criador de "No more robots", publicou no Twitter um vídeo mostrando uma busca no Google pelo jogo de sua empresa. Segundo a publicação, os resultados mostravam apenas anúncios da revendedora e era impossível fugir das propagandas. 



"No último episódio de Fuck G2A:

A G2A publicou anúncios patrocinados no Google, o que significa que quando você busca por nossos jogos, a G2A aparece acima dos nossos próprios links - e não ganhamos dinheiro nos nossos jogos se as pessoas comprarem através destes anúncios.

E quando você tenta desativar os anúncios ..."

Rose pediu que os jogadores que buscam por meios mais baratos de conseguir games optem por baixar torrents. "Os desenvolvedores não vêem um centavo de qualquer maneira, então preferimos que a G2A também não veja esse dinheiro", disse ele.

Depois da reclamação pública, muitos outros desenvolvedores manifestaram-se a favor de Rose, como Squid Games, e Rami Ismail, de "Vlambeer"


"Por favor, baixe nossos jogos com Torrent em vez de comprá-los no G2A"


"Se você não puder pagar ou não quiser comprar nossos jogos pelo preço integral, pirateie-os em vez de comprá-los de um revendedor de chaves. Estes sites nos custam muito tempo de desenvolvimento no atendimento ao cliente, investigando solicitações de chave falsas, analisando estornos de cartão de crédito e muito mais"

Como Rami Ismail ressaltou, os problemas que os desenvolvedores enfrentam parecem ir muito além de "apenas" não receber o dinheiro. Existem acusações contra a G2A dizendo que o site utiliza cartões de crédito falsos para comprar chaves de jogos, e quando a fraude é descoberta já é tarde demais. Além disso, os desenvolvedores precisam fornecer suporte extra ao cliente que acabou com chaves falsas ou desativadas.

Paul Kilduff-Taylor, do Mode 7, e Chet Faliszek, do Stray Bombay, somaram-se aos desenvolvedores que reclamaram sobre o revendedor de jogos. Durante a última grande onda de críticas, a G2A assumiu o compromisso público de melhorar seu comportamento.

Em um tuíte mais recente de Rose, o desenvolvedor disse que a G2A fez um monte de seus streamers patrocinados lerem declarações explicando por que eles não são maus. "Espero que não muitas pessoas acreditem nessa merda que eles vomitaram".

Torrent Pirataria Videogame game Indie games jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você