EA deixa escapar os números 'secretos' de vendas do Xbox One

A Electronic Arts acabou furando a Microsoft e anunciando os números de vendas do Xbox One meio sem querer. Graças ao escorregão, hoje é possível saber com certeza que já foram vendidas 19 milhões de unidades do Xbox One pelo mundo.

O deslize aconteceu durante uma conferência da EA com investidores na noite de quinta-feira, 28. A empresa revelou que os dois consoles de nova geração, juntos, já venderam 55 milhões de unidades. O problema é que a Sony fala abertamente que o PS4 já teve 36 milhões de unidades vendidas.

Aí basta fazer a matemática: 55 milhões de consoles – 36 milhões de PS4 = 19 milhões de Xbox One.

Diante da superioridade numérica do PS4, a Microsoft havia optado por não revelar mais os números específicos de vendas do Xbox One. Nos últimos trimestres, a empresa falava apenas nas vendas conjuntas do 360 com o One, sem revelar exatamente qual fatia do número correspondia à velha geração e qual correspondia à nova.

O número também explicita a superioridade em vendas do PS4, que, tirando alguns meses especiais, tem sido líder mundial desde seu lançamento. Os números do Xbox One não são ruins (são melhores do que o 360 no mesmo tempo de vida), mas são totalmente ofuscados pelo sucesso do console da Sony.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ