Em tempos de Netflix, Sony perde R$ 3 bi investindo em DVDs e Blu-rays

A japonesa Sony divulgou na manhã desta terça-feira, 31, um comunicado aos seus acionistas com más notícias sobre sua divisão de filmes. Segundo a empresa, a área perdeu 112,1 bilhões de ienes, o equivalente a pouco mais de R$ 3 bilhões, ao final de 2016.

De acordo com a Sony, o resultado foi "abaixo das expectativas", especialmente no setor de home video - o que inclui mídias físicas, como DVDs e Blu-rays. Ainda segundo o comunicado, esse prejuízo foi motivado, principalmente, "pela aceleração na queda do mercado".

Em entrevista à rede de notícias Bloomberg, Takashi Iida, um porta-voz da Sony, fez questão de deixar a situação ainda mais clara. "O declínio no mercado de DVDs e Blu-rays foi mais rápido do que esperávamos", declarou. A empresa deixa claro, porém, que todas as suas outras áreas de investimento tiveram bons resultados, especialmente a de games com o PlayStation 4.

Como destaca o Los Angeles Times, a era dos serviços de streaming, como a Netflix, tem devorado cada vez mais porções do mercado que um dia pertenceram às mídias físicas. No ano passado, esse setor da economia norte-americana sofreu uma queda de 7%.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ