Empresa chinesa se torna oficialmente dona do League of Legends

A mega-empresa chinesa Tencent, que já era dona de 70% da Riot Games (criadora do jogo League of Legends), comprou no dia 15 de dezembro os 30% restantes da empresa, tornando-se oficialmente dona do estúdio. O valor da transação não foi revelado. 

A Tencent, que também é dona do aplicativo de mensagens instantâneas WeChat, foi recentemente avaliada em mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado, segundo o Engadget. Além do Riot Games, a gigante chinesa também possui participação no estúdio Activision Blizzard, responsável pelo World of Warcraft, e no Epic Games, desenvolvedor da série Gears of War.

O League of Legends chega a gerar US$ 1 bilhão em receita por ano, apenas por meio de compras dentro do jogo (o game em si pode ser baixado e jogado gratuitamente). Esse valor, bemcomo a popularidade do jogo (e de outros MOBAs) na China, justificam o investimento da Tencent. A transação, por outro lado, não deve impactar significativamente a experiência dos jogadores.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ