Equipe de eSports ultrapassa times do Brasileirão em sócios-torcedores

Se você ainda duvidava do crescimento dos eSports no Brasil, é melhor parar. A equipe paiN Gaming, uma das mais tradicionais por aqui, revelou que conta com mais de 3,6 mil inscritos em seu programa de sócio-torcedor. O número é maior do que o de algumas equipes que disputam Campeonato Brasileiro de futebol.

Segundo os dados, a paiN tem mais apoiadores cadastrados do que equipes tradicionais, como Portuguesa e América-RN. O América-MG, lanterna da Série A do Brasileirão e virtual rebaixado, também fica para trás. Os dados são do site Futebol Melhor.

De acordo com o que foi apurado pelo portal UOL, o programa da equipe de eSports que disputa competições de “League of Legends”, “Counter-Strike” e outros games custa R$ 9,90 por mês e dá direito a um kit de boas-vindas que conta com cartão físico, descontos na loja oficial da paiN, adesivo e mousepad.

Para chegar nesse patamar de sucesso, Beto Vídeo, vice-presidente e diretor de marketing do time virtual, explica que a inspiração veio dos próprios clubes de futebol. “Começamos a estudar os programas de times como São Paulo, Corinthians e Palmeiras e depois sentamos com nossos advogados para desenvolver o regulamento, adaptando à realidade e necessidade do mercado de esportes eletrônicos", conta.

É claro que o programa ainda está no início e muito longe de chegar aos líderes do Brasileirão. O Corinthians, por exemplo, tem 130 mil adimplentes, contra 126 mil do Palmeiras, e 112 mil do Internacional. Mas o começo, sem dúvidas, é promissor.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ