big o

Este novo PC gamer vem com um PS4 ou um Xbox One embutido

Renato Santino 06/01/2020 20h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Big O, da Origin, integra PC e console em um único gabinete, mas os preços impressionam

O PC para jogos tem suas vantagens em relação aos consoles, mas muitas vezes fazem faltas alguns dos exclusivos. Agora a Origin, montadora de desktops personalizados voltados para games que pertence à Corsair, resolveu colocar um fim nesse dilema com a apresentação do Big O, um PC que também conta com um PS4 Pro ou um Xbox One S por baixo do capô.


A ideia original do Big O era ainda mais ambiciosa. A Origin tinha o plano de colocar os três principais consoles (PS4, Switch e Xbox One) junto do PC, o que criaria uma máquina capaz de rodar todos os jogos da atualidade. No fim das contas, a empresa optou por reduzir a escala do projeto, fazendo com que o consumidor tenha que escolher entre o combo PC-Xbox e o combo PC-PS4. Não há a opção do Switch.

Para montar essa quimera, a Origin foi além de simplesmente encaixar o console dentro do gabinete. Houve uma preocupação em desmontar o console original para integrá-lo ao Big O, com direito às duas câmaras compartilhamento o mesmo sistema de resfriamento a líquido.

A parte PC do dispositivo ainda pode ser configurada para as especificações que mais agradarem o cliente, o que significa que é possível contar com um processador AMD, modelo Ryzen 9 3900X, ou um chip Intel i9-9900K, dependendo de qual lado da guerra dos processadores o cliente defende. Também é possível embutir uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX Titan, com 24 GB de memória de vídeo, e até 64 GB de memória RAM.

Por razões óbvias, não é possível mexer muito nas configurações do lado do console do aparelho, mas é possível fazer alguns ajustes, sim. O comprador pode escolher se prefere armazenamento em SSD, que pode acelerar o carregamento de jogos e dar um ganho de desempenho para a máquina.

O Big O, no entanto, não é nem um pouco barato. A versão mais barata do dispositivo custa nada menos do que US$ 2.500, e, dependendo das configurações, o preço pode chegar a mais de US$ 7.000, pelos testes realizados pelo Olhar Digital. Assim, é um produto para poucos, mas que pode ser interessante para um público específico: jornalistas que cobrem videogame, youtubers e streamers podem se beneficiar da conveniência de um único aparelho para tudo.

Quem estiver disposto a investir esse dinheiro pesado no Big O deve levar em conta que, neste caso, a versão PS4 tende a ser mais vantajosa. Isso porque a maior parte dos jogos exclusivos de Xbox já estão naturalmente disponíveis no PC, como parte do projeto Xbox Play Anywhere, criado para integrar os ecossistemas da Microsoft.

Games PlayStation Xbox PC Console game PS4 xbox one Xbox One X playstation 4 pro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você