Fãs de Pokémon criam seu próprio jogo da série; saiba como baixar de graça

Se você prefere os jogos antigos da série ao recém-lançado Pokémon Go, anime-se: após nove anos de trabalho, um grupo de fãs de Pokémon conseguiu terminar a produção de um jogo da série. Chamado de Pokémon Uranium, o jogo foi totalmente criado por fãs, sem nenhuma influência da nintendo ou da Gamefreak (as "donas da marca" Pokémon).

De acordo com o Kotaku, a história do jogo se passa em um local tropical, e 150 novas criaturas criadas pelos fãs são acrescentadas às já existentes. O jogo ainda introduz um novo tipo de pokémon: os Nucleares. Nesse jogo, ainda é possível também conversar com os seus monstrinhos. O trailer da criação dos fãs pode ser visto abaixo:

Como é possível ver no trailer, o jogo tem o mesmo estilo visual dos games da era DS. No entanto, diferentemente deles, o jogo funciona em computadores na forma de um arquivo .exe. Por esse motivo, ele também tem suporte para batalhas e trocas de pokémons pela internet.

O jogo pode ser baixado por meio do site oficial do projeto. Como é provável que a Nintendo ou a Gamefreak tentem tirá-lo do ar o quanto antes, o melhor é baixar os arquivos agora, ainda que você não pretenda instalar o jogo agora.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ