Games e Consoles

Doom novo no doom original

Fãs tentam recriar novo Doom no Doom antigo

Gustavo Sumares 27/05/2016 11h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O jogo Doom já tem uma comunidade forte de modders praticamente desde seu lançamento. Com o lançamento recente de um novo jogo da série, no entanto, a comunidade se mobilizou para tentar trazer armas e outros detalhes da novidade para os jogos antigos. 

Esse é o foco do projeto DOOM(4) for DooM (D4D), de autoria dos usuários DBThanatos, Major Cooke e Michaelis. os usuários estão utilizando sprites e outros recursos gráficos dar armas do novo Doom e inserindo-as nos jogos Doom I e II, recriando suas funcionalidades do novo jogo em seus antecessores.

As sprites e recursos visuais foram criadas pelo usuário Neccronixis, que pegou quadros do novo jogo, reduziu sua qualidade e em seguida pintou por cima delas, de forma a recriar o estilo visual dos jogos anteriores. O mod pode ser visto em ação no vídeo abaixo:

Segundo o Kotaku, esse é apenas uma das iniciativas do tipo. Outra delas é chamada simplesmente de "The Doom 4 Emulation", que utiliza um procedimento semelhante. O mod traz novas texturas para as armas e cenários dos jogos originais, todas inspiradas no jogo recém-lançado. 

Além das armas, o Doom 4 Emulation também muda as texturas do itens do jogo, para torná-los mais parecidos com os novos, e altera até mesmo os detalhes do HUD (como os mostradores de vida e armadura) para deixá-los mais semelhantes. O vídeo abaixo mostra o mod em funcionamento:

Por tratar-se de mods - modificações ao jogo original - os dois projetos ainda se consideram em fase de desenvolvimento. É bastante provável que próximas versões dos mods tragam também novos recursos e detalhes aos jogos antigos. 

Games PC videogames jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você