Games e Consoles

Transformação de pessoas para Animes

Inteligência Artificial transforma humanos em personagens 'anime'

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 05/08/2019 12h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O "AI-anime-convertor" é idéia de pesquisadores que trabalham para a empresa de videogames NCSoft e também pode transformar gatos em cachorros e fotos em pinturas do Van Gogh

Vivemos em uma era em que as capacidades da inteligência artificial (IA) podem ir desde ajudar na educação até transformar pessoas em obras de arte. A nova criação da NCSoft aproxima-se mais desta última função, e diz conseguir transformar - de forma convincente - você em um personagem de anime.


Reprodução

O programa usa uma ferramenta popular de aprendizado de máquina chamada General Adversarial Networks (GANs). Com esta técnica, a IA "aprende" a partir de uma vasta quantidade de imagens de treinamento, com a inserção de rostos humanos e de anime, para criar novas amostras.

O "AI-anime-convertor" é idéia de June Kim, Kim Minjae, Hyeonwoo Kang e Kwanghee Lee, pesquisadores que trabalham para a empresa de videogames NCSoft. Uma ferramenta de mapeamento separa a imagem em camadas e classifica os elementos mais importantes. Acrescente a isso um algoritmo de normalização sofisticado - que a equipe apelidou de Adaptive Layer-Instance Normalization (AdaLIN)-, e você tem uma maneira confiável de criar uma versão anime de si mesmo.

Reprodução

Além de transformar pessoas em animes, a equipe utiliza a mesma tecnologia para transformar cavalos em zebras, quadros normais em pinturas ao estilo de VanGogh e gatos em cachorros. As transformações animais, em particular, são perturbadoras porque são muito verídicas.

Fonte: Vice

Tecnologia Videogame Inteligência Artificial aprendizado de máquina
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você