Gerente de Xbox não diz quando, mas garante que xCloud chegará ao Brasil

Bruno Motta, gestor da marca de consoles da Microsoft no Brasil, deu entrevista onde elogiou a plataforma de assinaturas Game Pass, além de afirmar que serviço de cloud gaming da empresa deve amadurecer antes de vir para cá

Rafael Arbulu, editado por Wellington Arruda 10/11/2020 13h20
xcloud
A A A

A plataforma de cloud gaming xCloud, lançada pela Microsoft para usuários do Xbox em setembro deste ano, virá ao Brasil – embora ninguém saiba dizer quando isso deve acontecer. A afirmação vem de Bruno Motta, gerente sênior da marca para o Brasil, em entrevista publicada pelo The Enemy.


O executivo afirma que o Brasil está nos planos da Microsoft para receber o serviço, que permite que você rode jogos do Xbox de vários dispositivos por meio de streaming, mas que a tecnologia deve amadurecer um pouco mais antes de desembarcar por terras tupiniquins. "[O] xCloud é uma jornada, a gente está desenvolvendo a tecnologia, e vai ser uma questão de amadurecimento", ele disse.

Reprodução

Plataforma xCloud, da Microsoft, busca levar jogos do Xbox para o smartphone por meio de streaming. Foto: Microsoft/ Divulgação

Lançado em beta ao final de 2019, o xCloud é a plataforma da Microsoft que leva os jogos dos consoles Xbox para outras plataformas que não o console. Atualmente disponível em 22 países, porém rodando exclusivamente em smartphones Android, a nova tecnologia foi oficialmente disponibilizada há dois meses como um brinde para assinantes do plano Game Pass Ultimate, que permite que você baixe milhares de jogos das gerações anteriores e atuais da marca Xbox por um valor mensal de R$ 44,99.

Game Pass querido no Brasil

Motta, inclusive, aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho do Game Pass no mercado brasileiro, ainda que sem compartilhar números expressos. "O Game Pass caiu no gosto do brasileiro, a gente sabe que o brasileiro gosta de ter uma parcela pequena, e que caiba no bolso. A gente está muito feliz com os resultados do país em relação aos nossos serviços”, disse o executivo ao The Enemy.

O xCloud concorre, até certo grau, com o Google Stadia, embora o plano da Microsoft seja o de expandí-lo não apenas para a oferta de jogos, mas também a criação de um ecossistema completo, onde o usuário poderá iniciar uma partida de um determinado jogo no console, por exemplo, e retomá-la pelo smartphone.

Isso vem se provando desafiador, uma vez que a Microsoft já se irritou com as políticas de uso da Apple para o sistema operacional iOS e, como forma de contornar isso, vem trabalhando em uma versão do xCloud que rode pelo navegador Safari.

 

Fonte: The Enemy

Games Microsoft Streaming Xbox Cloud Gaming videogames xcloud Xbox Game Pass
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você